sábado, 20 de agosto de 2011

ABRAÇO POTIGUAR

A Abraço Potiguar terá sua Representação no Encontro de Mulheres em Brasília




Fátima Cruz e Dailva Bezerra


Abraço Nacional e ONU – Mulher
es promovem Curso de Capacitação de Radialistas Comunitárias Formar 50 mulheres multiplicadoras do segmento de Rádios Comunitárias. Com este objetivo, a Coordenadoria de Gênero e Etnia da Abraço Nacional em parceria com a ONU Mulheres realizarão nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de agosto, o Curso de Capacitação de Radialistas Comunitárias. O evento, que faz parte do projeto A Voz da Mulher, será iniciado a partir das 9h30 no Hotel Sant Paul em Brasília. A Abraço Potiguar vai estar nesse encontro sendo representada pela Coordenadora de Formação e Cultura Maria de Fátima da Cruz Teixeira e pela presidente da Associação Rádio Comunitária Santa Rita Dailva Bezerra da Cidade de Santa Cruz.

Para a Coordenadora de Gênero e Etnia da Abraço Nacional, Kamayura Saldanha, o curso é muito importante para ampliar cada vez mais a melhoria das bases do movimento. “Um dos cursos importantes será o de elaboração de projetos, que será ministrado pela ONU – Mulheres. Ele mostrará como participar de editais e convênios para sustentabilidade das emissoras”, frisou Kamayura, lembrando também que as participantes poderão levar todo o conteúdo para seus estados. A Abraço define o Curso de Capacitação de Radialistas Comunitárias como um momento histórico na luta pela democratização da informação no Brasil. O evento contribuirá não só ensinando técnicas e ações que devem ser feitas para conduzir uma rádio comunitária, como também confirmará a presença fundamental da mulher hoje e sempre na comunicação.






Primeira Reunião do Coletivo Mulheres da Abraço Potiguar.

Aconteceu em Acari no III Encontro da Abraço Potiguar, a primeira reunião com o coletivo de Mulheres da Abraço Potiguar estava presente nessa reunião o Coordenadoe Execultivo estadual Hugo Tavares e o coordenador Nacional José Soter, a formação desse coletivo é garantir a participação das mulheres nos meios de comunicação. Para José Soter da Abraço Nacional é sempre importante e fundamental para se construir uma informação mais democrática para a sociedade brasileira ter mulheres participando ativamente das emissouras de rádio. Atenta a este fato, a Abraço Potiguar realizará ainda este ano um encontro com as mulheres da Abraço Potiguar.Para o coordenador Executivo da Abraço Potiguar Hugo Tavares diz que é importante o engajamento das mulheres na busca pela comunicação sem fronteiras é fundamental. Portanto, é importante que as Rádios Comunitárias incentivem cada vez mais a participação feminina em suas programações, projetos e ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário