domingo, 23 de maio de 2010

COMDICA

A prefeitura de Mossoró discutiu a problemática da violência contra crianças e adolescentes em seminário a ser realizado nesta sexta-feira, dia 21, das 8h às 17h30, no Hotel Villa Oeste. A coordenação é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).


O evento é aberto à comuni
dade e as inscrições foram feitas na sede do Comdica, na Gerência da Educação do município.

Na oportunidade, foram
proferidas palestras acerca do tema. A principal atração foi a Coordenadora Nacional do Centro de Combate à Violência Infantil (CECOVI), Maria Leonila Couto Cunha, uma doutora no assunto em nível de país. No expediente da tarde, será a vez de serem abordados os temas “Gestão em rede”, “Estrutura da rede de proteção” e “Fluxo de atendimento”. O evento se estenderá até às 17h30.

Prefeita Fafá Rosado defende união de todos contra abuso sexual

Ao discursar na abertura do Seminário de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Hotel Villa Oeste, a prefeita Fafá Rosado chamou a atenção para a importância da união da sociedade em torno dessa problemática social.

“A união de todos, poder público e sociedade civil organizada, é essencial para que possamos criar as condições necessárias para uma vida digna de nossas crianças e jovens, e isso só é possível com a preservação de seus direitos”, declarou Fafá Rosado, citando as ações do Município nessa área.

Segundo Fafá Rosado, a Prefeitura mantém uma rede de proteção social, reunindo diferentes órgãos da administração municipal, que atuam em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ademais, a Prefeitura assumiu novos compromissos com o Ministério Público para avançar nessas ações
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Car@s!!! Eu tive o privilegio de participar desse seminário que foi muito importante para toda Cidade.
Minha critica é no sentido de melhorar as ações realizada em nossa cidade, seminarios como esse poderia ser realizado ou com frequencia para que aja um melhor entendimento dessa "rede de proteção" cujo já existe por parte de Organizações, Instituições e ouros que trabalham com Crianças e Adolescente e muitas vezes não recebem apoio da PMM, quero dizer que para a rede funcionar de forma eficaz é necessario uma boa estrutura e funcionarios capacitados e exercendo sua função com carater proficional sem descriminar, sendo sensivel para com as pessoas a qual procuram os mesmos em busca de ajuda ou soluções de problemas, essas pessoas muita das vezes já foram encaminhadas por instituições que não tem vinculo aos orgão publicos, porem não recebem o atendimento adequadoe a pessoa retorna.

A forma de se trabalhar em rede seria a solução, porem as equipes tem que estar aberta para receber e encaminhar, no papel fica tudo muito bonito na pratica fica muito mais bonito desde que realiz como se propõe. Que todas e todos abracem a diminuição de crianças e jovens sujeitos de traficantes, da fome, da miseria, da violencia, dos abusos imposto muita das vezes pelos adultos. Que possamos um dia ver Crianças e Adolescentes esbojando de felicidades, sendo respeitados e tratados como cidadão de direitos e deveres, sem descriminação por parte de familiares e da cruel Sociedade.

Postar um comentário