quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Delegação potiguar na conferencia de comunicação

Varias instituições de Mossoró não foram convidadas para participarA primeira Rádio Comunitária de Mossoró Pertecente a Fundação Potiguar não foi convidada para a reunião da comferencia de comunicação promovida pela Assembleia Lesgislativa do RN

Após o intervalo do almoço, o segmento empresarial já estava com seus delegados escolhidos: 3 representantes da Telebrasil, 3 da Acel, 2 do Sindtelebrasil e 2 da Abra. O poder público elegeu, em uma rápida discussão, representantes da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Poder Legislativo.

Os movimentos sociais levaram mais tempo para chegar a um consenso sobre sua representação. Representantes dos movimentos de mulheres defendiam a eleição de ao menos três delegadas, os estudantes de comunicação e o representante do movimento LGBT também reivindicaram uma vaga cada. Por alguns minutos, o plenário da conferência, agora ocupado somente pelos representantes dos movimentos sociais, viveu momentos de discussão e disputa.

A chapa eleita por maioria contemplou o pleito das mulheres, com três delegadas representando a Marcha Mundial de Mulheres, o Fórum de Mulheres do RN e a Federação da Umbanda e Candomblé. A Central Única dos Trabalhadores e a Central dos Trabalhadores Brasileiros terão um representante cada. O interior do Estado será representado por delegados do Instituto Anatália de Melo Alves, de Mossoró, e pelo representante dos blogueiros, do município de Lajes do Cabugi. O Intervozes, o Sindicato dos Jornalistas e a recém-fundada Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) completam a delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário